Acompanhe o Site:

Fale Conosco:

Qual sua Preferência ?

Programas Recomendados

Programas Recomendados

Vote e Ajude !

Central Blogs
MelhoresDaNet

Baixando Arquivos via Torrent

O QUE É UM TORRENT ?
O Bittorrent é um serviço de troca de arquivos que está ficando cada vez mais popular. Como os demais - KaZaA, eMule etc. A principal diferença em relação aos "concorrentes" é que, antes de fazer o download do arquivo propriamente dito, o usuário deve baixar outro, pequeno arquivo, que tem a extensão "torrent". Ele contém as informações para buscar os pedaços do arquivo desejado nas máquinas dos demais usuários. Parece complicado, mas é bastante simples.

FAZENDO O DOWNLOAD:
Para voce fazer o download de algum arquivo, primeiro você deve ter o arquivo .torrent, pois é por ele que o programa (uTorrent) vai pegar as informações de quem ele vai baixar o que você deseja. Os arquivos torrent são bem pequenos. Dificilmente passam de 50 ou 100 kb.
Todos os filmes do site "www.FilmesEpicos.com" que são disponibilizados em download via torrent são ilustrados pela imagem abaixo:
uTorrent e possuem ao lado a informação "Download via Torrent".

Clique aqui para baixar o uTorrent (apenas 380 Kb)

CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA TORRENT:
Sempre que você for baixar um arquivo você deve observar o número de Seeders e Leechers semeando ou baixando determinado arquivo.

Seeders - São pessoas que tem o arquivo completo em 100% e o estão enviando aos leechers.
Leechers (ou Peers) - São as pessoas que estão baixando o arquivo e que ainda não completaram o download.

Portanto, se o arquivo que você estiver fazendo o download não tiver Seeders, não conseguirá baixá-lo, já que você nunca vai terminar o download porque não vai ter quem semear. Por vezes, vale a pena esperar algumas horas para ver se alguém com o arquivo completo começa a semeá-lo. E não esqueça que, assim como você, os leechers devem permancer como seeders ao completar o arquivo, caso contrário, ninguém mais poderia baixá-lo. O ideal é semear ao menos 2x a quantidade que você baixou.

COMO ABRIR O ARQUIVO TORRENT ?
 
Abra o arquivo torrent que estará hospedado na internet (provavelmente no megaupload, aqui no caso deste site costuma ser conforme abaixo):


Após clicar no link de download, seu computador irá perguntar se deseja abrir o arquivo ou fazer o download. Tanto faz... Pessoalmente, eu prefiro baixar para o PC e depois dar dois cliques para abrir o torrent, pois assim, mantenho o torrent em meu PC, porém, se desejar pode optar por abrir o arquivo direto e o programa torrent será aberto automaticamente (recomendo o utorrent como programa padrão).


Abrindo o torrent direto ou após dar dois cliques no arquivo (se baixado para o computador) o programa torrent se abrirá e perguntará onde quer salvar o arquivo (se isso não ocorrer é porque habilitou alguma opção para salvar em um lugar padrão, o que pode ser alterado a qualquer momento)


01 - Escolha o local onde quer salvar o arquivo do filme
02 - Escolha quais arquivos quer baixar ou não mexa em nada e baixe tudo
03 - Clique OK e pronto, só esperar terminar o download.

Espero que esse pequeno tutorial ajude a conhecer melhor o sistema torrent e se ficar alguma dúvida é só usar o espaço de comentários aqui desse post para fazer suas perguntas e tirar suas dúvidas sobre o torrent.

Grande abraço,

Maximus
Adm. Baú do Cinema
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Conduta recomendada nos comentários:
- Consulte a seção Tutoriais e veja se sua dúvida já não se encontra respondida.
- Não use caixa alta (caps lock).
- Seja cordial. Não use palavrões, nem termos ofensivos.
- Não faça spam ou comentários fora do contexto do post.
- Agradecemos elogios, sugestões e críticas construtivas.
- Toda ajuda é bem vinda. Não critique apenas, ajude também!

Todos os comentários passam por aprovação e aparecerão após serem selecionados.

Buscar:


Pesquisa no Site:

Fique Atualizado(a):


Fedd

Termo de Responsabilidade

Curtir no Facebook

Seguir no Twitter

Acompanhe pelo Google:

Estatísticas:

eXTReMe Tracker